quarta-feira, 7 de março de 2012

Limpeza de pele

Para que serve a limpeza de pele?
Serve para tirar as impurezas externas que nossa pele recebe diariamente que causam acnes (cravos e espinhas) ou comedões deixando sua pele saudável e sem o incomodo e aparência de pele suja, com vermelhidão, pontos de pus, grão de milho (cravos internos) e não deixar a pele marcada , com manchas e buracos. Ou seja, o objetivo da limpeza de pele é para cada vez menos ocorrer a incidência de cravos e espinhas deixando a pele saudável, menos oleosa e esteticamente linda.
Para fazer outros procedimentos estéticos como peeling, mascaras, etc., também fazemos uma limpeza de pele para iniciar o tratamento para que a pele fique saudável e responda bem aos procedimentos.

A partir de qual idade pode-se fazer a limpeza de pele? 12 anos.
De quanto em quanto tempo deve-se fazer a limpeza de pele? Pelo menos 1 vez a cada 2 meses, dependendo da pele se for muito acneica de 15 em 15 dias, mas logo esse período diminui com o tratamento.
Gravidas podem fazer limpeza de pele? Sim, com produtos específicos e depois do 1º trimestre de gravidez.


Muito cuidado!!!
Existem pessoas que nunca fizeram um curso, nem sabe qual o procedimento certo a seguir para manipular os tipos de peles que requerem cuidados específicos, é totalmente errado usar produtos naturais como mel de abelha, aveia ou seja, qual quer produto que você compra no "Zé" da esquina pois isso é lei e se a vigilância pegar dá multa.
Produtos "home care" como Avon, Natura, Jequiti, Mary Key são produtos de uso pessoal e que o cliente usa em casa e não para o profissional da área usar no cliente. Alem de que não dá o efeito esperado e não existem todos os produtos que são utilizados para fazer a limpeza ou qual quer outro procedimento profissional.
Normalmente p/ a limpeza de pele alguns profissionais usam o vapor de ozônio, ele pode manchar a pele do cliente por isso os esteticistas mais atualizados usam apenas a máscara de vapor normal.
As pessoas com veias no rosto como se fosse umas pequenas varizes (como dão nas pernas) não podem receber a limpeza de pele no local de incidência destas.

Higiene em primeiro lugar! A esteticista deve estar usando jaleco, luvas (principalmente), touca e materiais esterilizados devidamente e descartáveis. 

Por isso cuido com o charlatanismo, as vezes compramos uma coisa e na verdade é outra!

Existem três tipos de limpeza de pele:
1 - Limpeza de pele superficial: Essa limpeza não é utilizado nenhum tipo de procedimento que aperte a pele   ou que obstrua alguma camada. Ela é bem suave e é utilizada por exemplo para uma pele que vai receber uma maquiagem no mesmo dia como o dia da noiva.
3- Limpeza de pele profunda: Se retira todos os pontos de cravos, espinhas, grão de milho com uma leve incisão superficial. Pode ficar com uma vermelhidão no rosto por algum tempo após esse procedimento, por isso se recomenda faze-la alguns dias antes de qualquer evento. Lembrando também que não existe apenas uma sessão p/ limpeza de pele, na 1ª já melhora, mas é impossível tirar tudo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário